Exterogestação: a gestação que dura 12 meses

Uma gestação que dura 12 meses?

A Exterogestação é uma teoria com respaldo científico criada pelo antropólogo Ashley Montagu e difundida pelo pediatra Harvey Karp.

Essa teoria diz que a gestação na verdade não dura apenas 9 meses, e sim 12 meses. Que os 3 primeiros meses de vida do bebê devem ser uma continuidade do ambiente intrauterino em que ele estava.

Como assim? Ao evoluirmos para a postura bípede, nossa bacia ficou mais estreita, e com o nosso cérebro ficando maior devido ao desenvolvimento, o nascimento de forma natural teve que ser antecipado para ser possível ocorrer.

Por isso, o bebê quando nasce é extremamente dependente da mãe, pois ele ainda não estava pronto para nascer.

Portanto, é importante que nesses 3 primeiros meses de vida vocês pais tentem simular no dia-a-dia desse bebê um ambiente intrauterino.

Isso fará com que a transição intra-útero e nascimento sejam o menos traumáticos possível pro bebê e ele se desenvolva melhor. Como fazer isso?

Com o amamentação no seio em livre demanda, enrolar o bebê, o uso de Sling, banho de ofurô, dormir com auxílio do ruído branco, colo, carinho, converar com o seu bebê e outros métodos que também falarei mais pra frente.

Gostou desse conteúdo? Curta ou comente para eu saber.
Compartilhe com as mamães e papais pra eles saberem disso também!

Com amor, Isadora Laurenti.

Um comentário em “Exterogestação: a gestação que dura 12 meses

Deixe um comentário